A redução de passageiros durante a pandemia de Covid-19 fez com que a concessionária Supervia tivesse um prejuízo de aproximadamente em R$ 250 milhões. Essa é a notícia do início do mês de julho de 2020, ao qual o entendimento que se tem é que a qualidade no transporte de passageiros não vai melhorar tão cedo.
Os trens da Baixada Fluminense estão sempre lotados, principalmente durante o horário de rush. O Ramal Saracuruna tem intervalos enormes, lotando, por exemplo a Estação Gramacho. A dificuldade é entender: Como uma empresa que tem uma passagem cara (R$ 4,70), recebendo em média 620 mil passageiros por dia útil[1], não ter uma reversar para sanar os transtornos da pandemia? A concessionária nem compra trens, visto que isso é de responsabilidade de Estado.
Então!?!?! Qual o problema desta empresa?
Como dito antes, nunca teremos um transporte de qualidade, porque, ser transportado em um meio de transporte de qualidade é estar confortável, em um vagão sem empurra-empurra e pelo visto transportar as pessoas confortavelmente traz prejuízos para a concessionária. Então qual seria a melhor solução para a qualidade do transporte de passageiros sem que haja prejuízos para a Supervia?
É preciso está de olho!
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